top of page
  • Foto do escritorPATRICIA CINTRA

Dificuldades do TCC: saiba quais são

Primeira dificuldade. O professor orientador é a peça-chave do processo de produção do projeto do TCC e é tão responsável quanto o aluno pelo sucesso ou fracasso do trabalho. Esse entendimento, muitas vezes não é reconhecido, seja parcialmente ou por ambos.


O TCC deve ser uma construção conjunta e as duas partes (aluno e o professor) devem estar de acordo com a temática. Essa construção acontece gradualmente e uma figura importante nesse desenvolvimento é o professor do TCC.


Segunda dificuldade. O professor da disciplina do TCC assume o papel de duplo comando para o aluno, orientando quanto as normatizações de revistas e bibliografia, cujo papel é bem diferente do orientador. Nessa disciplina, o aluno dispõe de dois professores com funções bem específicas e as vezes na pratica, não sabe de fato, como se comunicar com ambos..


Terceira dificuldade. O domínio do tema pelo professor orientador, visivelmente é uma barreira, portanto é de bom tom que a temática escolhida pelo aluno seja uma linha de pesquisa do professor.


Quarta dificuldade. Para concluirmos a discussão das dificuldade temos a maior de todas no meu ponto de vista, a inspiração e a intuição no momento da escrita. Como fazer isso? Fazendo. Isso mesmo! Lendo, entendendo, fazendo, refazendo, fazendo.


Referência


Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/vida-na-universidade/ufpr/dificuldades-que-atrapalham-o-tcc-f3dzbptv25e2xil0owsa0ytse/

Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.


Como referenciar este post?


CINTRA, Patricia. Dificuldades do TCC: saiba quais são. Post 70. Nutrição Atenta. 2021.

30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page