top of page
  • Foto do escritornutricaoatenta

Qual é a finalidade do Whey Protein? Por Rhaysa Vido

Atualizado: 15 de mar. de 2023


O whey protein, é a proteína do soro do leite que contêm grande valor biológico por seu alto teor de aminoácidos indispensáveis (aqueles que não são produzidos endogenamente a partir do esqueleto de carbono). Dentre estes a leucina, responsável também por estimular a síntese proteica muscular.


Atualmente, nota-se um aumento dos adeptos do uso de whey, fato que chama atenção, pelas seguintes questões: qual finalidade? E realmente se faz necessário o uso deste!?


Além da praticidade e qualidade alimentar, o whey protein, dispõe de vários outros benefícios como, por exemplo: tempo de absorção dos nutrientes, melhora a capacidade de recuperação do organismo, baixinha ou nenhuma quantidade de gorduras e açúcares.

Contudo, deve-se consumi-lo como suplemento, ou seja, é um “a mais” na alimentação, jamais deve entrar como substituto de uma refeição (salvo em casos clínicos e com acompanhamento profissional).


Também tem que se levar em consideração que o excesso de proteína, assim como dos outros macronutrientes, se torna gordura no corpo.

Se atente ao uso consciente para obter ganhos e não prejuízos!


Sugestão de consumo!


Whey Protein: um dosador (24g) diluídos em um copo de 200 mL após o treino.



REFERÊNCIAS


Artigo Original . Rev Bras Med Esporte 23 (04). Jul-Aug 2017 . https://doi.org/10.1590/1517-869220172304167205.


Como referenciar este post?


VIDO, Rhaysa. Qual é a finalidade do Whey Protein?. Post 412. Nutrição Atenta. 2023.

Instagram: @rhaysavidopersonal

5 visualizações
bottom of page