top of page
  • Foto do escritornutricaoatenta

Redes sociais como ferramenta de orientação nutricional direcionada aos pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Atualizado: 2 de mai.

 

CAMARGO, Ana Clara; PEREIRA, Mônica; MASSULO, Andreia de Oliveira; SILVA, Lucas de Melo da; CINTRA, Patricia.

 

Recebido: 26 de fevereiro, 2024. Aceito: 31 de março, 2024. Publicado: 24 de abril, 2024


Trata-se de uma pesquisa de caráter exploratório quali-quantitativo que desenvolveu dois perfis sociais no Instagram® e TikTok®: @teacomnutricao. As tecnologias de comunicação e informação, incluindo as redes sociais digitais, têm tido um impacto significativo na forma como as pessoas se comunicam e interagem. Essas tecnologias facilitam a conexão e a comunicação em tempo real e desempenham um papel importante nas divulgações de informações, compartilhamento de conteúdo, conectivadade com outros usuários e participação em grupos e comunidades online. Neste trabalho notou-se a falta de conteúdo sobre transtorno do espectro autista (TEA) nestas redes sociais e os resultados da pesquisa demonstraram uma recepção positiva do uso das redes sociais, com alto índice de compartilhamento, salvamento, curtidas e comentários. Isso indica a relevância das redes sociais, Instagram® e TikTok®, como meios de divulgação de conteúdo.

 

Palavras-chave: Transtorno do espectro autista, mídias sociais, seletividade alimentar.



ARTIGO 3 NUTRIÇÃO ATENTA VERSÃO FINAL
.pdf
Fazer download de PDF • 365KB

Como referenciar este post?


CAMARGO, Ana Clara; PEREIRA, Mônica; MASSULO, Andreia de Oliveira; SILVA, Lucas de Melo da; CINTRA, Patricia. Redes sociais como ferramenta de orientação nutricional direcionada aos pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). NUTRIÇÃO ATENTA, ISBN 978-65-01-00809-7. V. 3, Edição número 3. Ano de 2024. Pag. No. 1-10.

47 visualizações

コメント


bottom of page