top of page
  • Foto do escritorPATRICIA CINTRA

O que é restaurante sustentável?

Atualizado: 17 de jul. de 2021

Eficiência energética, energia fotovoltaica, captação de água de chuva, renovação de ar e horta sustentável, são responsáveis pelo conceito de restaurante sustentável ou cozinha verde.

Por definição cozinha verde é sinônimo de cozinha sustentável onde há equilíbrio entre o desenvolvimento econômico e a preservação dos recursos naturais, garantindo dessa forma o crescimento da economia e melhores condições de vida para esta e futuras gerações.

Sobre a eficiência energética: uma maneira de sua aplicação é a compra de equipamentos com o selo Procel. Outra maneira é trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas de LED. Apesar de serem mais caras, as lâmpadas LED podem significar uma economia de quase 90% por hora, em relação às lâmpadas convencionais. Outra possibilidade é o aproveitamento da luz natural.

Sobre a energia fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. O mercado brasileiro de Energia Fotovoltaica está em plena ascensão. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o setor deve ter um aumento de 44% na capacidade instalada em 2019, ultrapassando a marca de 3,3 gigawatts (GW) e atraindo ao país mais de R$ 5,2 bilhões em investimentos privados.




Como referenciar este post?


CINTRA, Patricia. O que é restaurante sustentável?. Post 47. Nutrição Atenta. 2021.

2 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page