top of page
  • Foto do escritornutricaoatenta

Sesc-MS arrecada mochilas para alunos em vulnerabilidade social

Atualizado: 5 de fev. de 2023

Hoje o texto não é sobre alimento, é sobre ajudar o próximo.




População pode doar em três unidades do SESC na Capital: Camillo Boni, Escola Horto e Regional


Qual criança não gosta de receber uma mochila para o retorno às aulas? Certamente todas gostam. Mas, e aquelas que nunca tiveram a chance de ganhar uma mochila? Pensando nisso, o SESC MS está divulgando sua nova campanha: Mochila Solidária, com a intenção de arrecadar mochilas para os pequenos de famílias em situação de vulnerabilidade social à voltarem para a escola com uma mochila doada por você e/ou por pessoas que conheça.


Camilla Barbieri, Gerente de Comunicação do SESC, explica que essa ideia surgiu de uma gerente da área socioambiental, a qual conheceu a história de crianças necessitadas de mochila, algo essencial em todo material escolar.


“Ela pensou que poderia levar essa ideia pro SESC, já que nós sempre fazemos campanhas de alimentação, materiais de limpeza. É a nossa primeira vez. Ela soube de histórias de crianças que usavam essas sacolinhas plásticas para levar seu material escolar”, comentou Camila.


Segundo a gerente, a doação de mochilas servirá como um incentivo para que esses jovens voltem aos estudos e ajudem no seu desempenho escolar.


“Geralmente o pessoal troca a mochila do filho, do sobrinho no início do ano. Por que não doar aquela que ficou parada?”, questiona a gerente.


O SESC designará as mochilas doadas para ONGs atendidas pelo Mesa Brasil, um programa da própria instituição, principalmente as que se localizam em Campo Grande.


“As crianças gostam de mochilas de personagens e sempre sobra uma em casa. Por que não doar para quem nunca teve? Essa é a ideia do SESC. Queremos ajudar quem não tem condições de comprar”, afirmou Camila.


Onde doar - Para quem gostou a ideia e deseja doar uma ou mais mochilas, é necessário que se desloque a um dos 3 pontos de coleta da Capital, tendo apenas que deixar a doação na caixa que houve com indicação de doação:


- SESC Regional, na rua Rua Almirante Barroso, 52 – Bairro Amambaí

- SESC Escola Horto, na R. Anhanduí, 200 - Centro

- SESC Camillo Boni, Av. Afonso Pena, 3469 - Jardim dos Estados


Como referenciar este post?


CINTRA, Patricia. Sesc-MS arrecada mochilas para alunos em vulnerabilidade social. Post 396. Nutrição Atenta. 2023.

Instagram: @cintra.nutricionista.

16 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page