top of page
  • Foto do escritornutricaoatenta

Beterraba x exercícios físicos por Rhaysa Vido


Você acredita que o suco de beterraba melhora a performance antes do treino?


Muitos já viram ou ouviram falar algo sobre esse assunto atualmente muito discutido em academias. Mais você já se questionou qual a finalidade? E será que realmente funciona? Pois bem, vamos falar um pouco sobre essa raiz tão rica em nutrientes e talvez não tão valorizada como deveria.

A beterraba possui uma grande quantidade de betacianina, pigmento que da coloração a raíz tornando esta raiz riquíssima em antioxidantes, também contém uma pequena quantidade de glutamina-aminoácido dispensável, uma vez que pode ser sintetizado pelo organismo a partir de outros aminoácidos. O consumo do suco de beterraba antes do treino gera energia para o organismo e aumenta a resistência muscular, pois proporciona maior aporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. Não para por aí, a beterraba contém fibras, o que é super satisfatório para a saúde intestinal, além de baixo teor calórico.

Sugere-se o consumo in natura constante da beterraba de até 500 mL/dia. Procure um profissional para te orientar e te proporcionar ótimos resultados. Referência: Bryan, N. S. e Hord, N. G. (2010). Dietary Nitrates and nitrites: in: Bryan N (ed), Food Nutrition and the Nitric Oxide pathway. Destech Pub Inc: Lancaster, PA, pp 59-77 –retirado do Instituto Australiano de Esportes (AIS). Como referenciar este post?


VIDO, Rhaysa. Beterraba x exercícios físicos. Post 407. Nutrição Atenta. 2023.

Instagram: @rhaysavidopersonal





10 visualizações
bottom of page