top of page
  • Foto do escritorPATRICIA CINTRA

Estamos vivendo uma insegurança alimentar?

Dados recentes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO, 2020) mostram que o número de pessoas afetadas pela fome tem aumentado no mundo, mesmo na existência de determinadas políticas públicas. Por exemplo, no Brasil, o Programa Nacional de Alimentação Escolar tem ampliado a oferta de frutas e vegetais e reduzido a presença de alimentos ricos em açúcar e/ou sal, no entanto, a insegurança alimentar nas famílias brasileiras aumentou nos últimos 5 anos.

Os dados da FAO mostram que o número de pessoas com moderada ou severa condição de insegurança alimentar passou de 37,5 milhões (2014 a 2016) a 43,1 milhões (2017-2019), um aumento de 15%. A instituição interpreta a probabilidade da relação entre segurança alimentar e o estado nutricional dos grupos populacionais mais vulneráveis e os impactos socioeconômicos e de saúde da pandemia COVID-19, considerando, inclusive, a alimentação como um elo crítico entre a segurança alimentar e a nutrição (FAO, 2020).


Como referenciar este post?


SANTOS, Juliana Maria Antenor dos. Estamos vivendo uma insegurança alimentar? Post 8. Nutrição Atenta. Post 8. Nutrição Atenta.


21 visualizações
bottom of page