top of page

O que se come no Catar?

1. SALOONA


O saloona é um ensopado árabe clássico, geralmente feito em casa para jantares em família. Ele é preparado com o que você tiver à disposição, mas geralmente começa com carne de boi, cordeiro ou peixe, além de legumes da estação temperados com alho e gengibre. O prato deve ser consumido com uma generosa porção de pão para absorver o caldo.



2. SARAK ENAB


As folhas de parreira recheadas são comuns em quase todo o Oriente Médio, mas as do Catar têm um sabor todo especial. O warak enab geralmente leva carne bovina moída ou cordeiro e arroz, temperados com alho, pimenta e coentro. É melhor saborear esse prato típico do Catar com fatias de limão fresco.




3. MAJBOOS


Como o majboos é o prato nacional do Catar, você precisa experimentá-lo quando visitar Doha. Em geral feito com cordeiro ou frango, o prato é cozido bem lentamente para aprofundar o sabor. É servido sobre arroz temperado, acompanhado de salada e molho de tomate caseiro.




4. MADROUBA


O madrouba é um mingau de arroz saboroso que pode ser consumido em qualquer refeição. Ele é feito com leite, manteiga, cardamomo e frango (às vezes feijão) e fervido por horas até ficar na consistência ideal. Cada lugar tem a sua receita, mas as coberturas geralmente incluem manteiga clarificada com cardamomo ou cebola frita.



5. KOUSA MAHSHI


Kousa mahshi são abobrinhas do Oriente Médio recheadas com cordeiro moído, legumes e temperadas com salsa e hortelã. Você também pode encontrar muitos restaurantes de Doha que servem versões com grão de bico para os vegetarianos. Mergulhe-as em massa de tomate ou iogurte para ter a experiência completa do sabor.




Referência https://www.hoteis.com/go/catar/melhores-pratos-tipicos-doha. Como referenciar este post?


CINTRA, Patricia. O que se come no Catar?. Post 363. Nutrição Atenta. 2022.

Instagram: @cintra.nutricionista

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page