top of page
  • Foto do escritornutricaoatenta

Nosso próximo artigo

Atualizado: 1 de abr.



ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL DIRECIONADA AOS PAIS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA), COM A UTILIZAÇÃO DO INSTAGRAM E TIKTOK.


Com o objetivo de atrair atenção para o tema, o trabalho enfatiza a importância das mídias sociais na disseminação de informações relevantes que possam ajudar os pais a lidarem com os desafios e os riscos de Fake News.


As tecnologias de comunicação e informação, incluindo as redes sociais digitais, têm tido um impacto significativo na forma como as pessoas se comunicam e interagem, essas tecnologias facilitam a conexão e a comunicação em tempo real e desempenham um papel importante na parte de divulgações de informações, compartilhamento de conteúdo e conectividade com usuários e participantes de grupos e comunidades online. Elas permitem que as pessoas se expressem livremente, participem de debates e discussões, e se mantenham informadas sobre questões de interesse comum no contexto de redes sociais, assim escolhemos o Instagram e o TikTok como canais de comunicação, por serem os mais utilizados mundialmente, onde o alcance não é somente focado em um público específico, mas também está em contato com diferentes nichos e diferentes idades.


Nesse sentido, o presente estudo aborda de que maneira as mídias sociais podem influenciar nutricionalmente o público “pais de crianças com TEA”. Os objetivos geral e específico deste trabalho são: Apresentar detalhadamente os dados coletados com base nas informações retiradas das mídias sociais: Instagram e TikTok, como estes influenciam na distribuição de informação do público alvo. Desenvolver um perfil no Instagram e no TikTok sobre o TEA. Abastecer o perfil semanalmente com conteúdos inéditos sobre o assunto. Analisar o perfil e verificar sua efetividade.


Como referenciar este post?

CINTRA, Patricia. Próximo artigo científico. Post 618. Nutrição Atenta. 2024.

Instagram: @cintra.nutricionista


15 visualizações

Comentários


bottom of page