top of page
  • Foto do escritornutricaoatenta

Água Kangen: uma água surpreendente



.


Água kangen é o nome dado para retratar o filtro com tecnologia japonesa, que faz o tratamento da água que recebemos da torneira. O filtro é capaz de transformar a água por processo biofísico através do potencial de oxi-redução e valor de pH, essa transformação possibilita oferecer uma água com potencial de oxi-redução negativo de aproximadamente -400mV e com valor de 3 tipos de pH alcalino: 8.5, 9.0 e 9.5, basicamente. O filtro também oferece água nos pHs 6.0 e 11.5.


Mas você deve estar se perguntando, qual é a relação do potencial de oxi-redução e o pH com a água, certo? Vou te explicar.


O poder de oxi-redução negativo da água faz com que quimicamente possamos reduzir e eliminar os famosos radicais livres do nosso organismo. Os radicais livres são prejudiciais porque são substâncias instáveis e livres, que ao reagirem com outras moléculas do organismo promovem o envelhecimento celular. Nesse sentido a água kangen propicia a redução e/ou eliminação dos radicais livres.


Esse poder de oxi-redução além de tratar o envelhecimento celular, neutraliza os ácidos do nosso organismo.


Com relação ao valor do pH alcalino a água com a faixa de pH entre 8.5 e 9.5, tem a capacidade de extrair dos alimentos a sua propriedade terapêutica como é o caso do chá por exemplo, além disso possibilita a emulsificação das gorduras, pois a água alcalina consegue se misturar em óleo.


A água com pH 2.5 tem a capacidade de promover a higienização e a água com pH 11.5 tem a capacidade de remover dos alimentos os pesticidas.


Ontem eu tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a nutricionista Sandra Cristaldo Rodrigues, que foi a profissional que me apresentou a água kangen. Depois da apresentação eu realmente fiquei impressionada.


A Sandra é parceira no Workshop de Gestão de Serviços de Alimentação que acontecerá nos dias: 30, 31 de agosto e 1 de setembro na Unigran Capital.


O filtro tem mais funções, como a água da beleza com pH 6.0, quer saber mais? Fale com a Sandra!


WhatsApp: (67) 9 9944-2729

@nutrirmais.aguakangen

@belavidaprodutosnutrirmais.


Como referenciar este post?


CINTRA, Patricia. Água Kangen: uma água surpreendente .Post 296. Nutrição Atenta. 2022.


Instagram: @cintra.nutricionista

634 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page